quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Hélio Francisco Dos Santos

17 de outubro de 1934 a 11 de setembro de 2008,

HÉLIO FRANCISCO DOS SANTOS ( CONHECIDO COMO  PAI DOS POBRES) Hélio nasceu na fazenda pontes no município de conde, Filho de pequenos agricultores, ele quando completou seu oitos anos de idade foi trabalhar em uma pequena mercearia do Sr. Arthur no distrito do Sitio do Conde (antiga vila de pescadores), depois com mais idade voltou a trabalhar com seus pais fazendo esteiras de taboa e chapéu de palhas, tanto fazia como comprava as pessoas das localidades do município e levava as mercadorias para
a cidade de Itabaianinha Sergipe. lá vendia e compravam outras mercadorias como: Panelas de barros, potes, moringas e outros mercadorias para vender aqui no município de conde.
Ao decorrer do trabalho, Hélio construiu uma sociedade com o seu irmão mais velho Sr. Osvaldo conhecido como (vardinho), durante essa sociedade, juntos comprando e vendendo coco pra São Paulo, construíram uma pequena fortuna, dessa fortuna; Hélio tirava 20% para ajudar a pobreza da sua cidade.
Com isso: O povo pediu para o Sr. Hélio se candidatasse a prefeito da sua cidade; Conde. Hélio parou e pediu ao povo para pensar, em seus pensamento, ele via como uma forma mais fácil de ajudar o seu povo e resolveu da a resposta ao povo que ia se candidatar a prefeito, se aproximando da eleição de 1988.
Hélio se candidatou tendo como vice na sua chapa o Sr. Seudes Machado Mendes, concorrendo as eleições com o Sr. José Vieira Leite de Castro, que já tinha sido prefeito do Conde, chegando o dia da eleição, Hélio vence as eleições para o Sr. José Vieira, nesse dia o Conde vibrava com sua grande vitória, Hélio foi o único homem que conseguiu tomar a prefeitura das mãos da poderosa família na época, conhecida como a família Lins, foram muitos e muitos anos esse poder passando de pai para filos de irmãos para primos de primos para amigos, mais ai surgiu um verdadeiro homem com intuito de ajudar o seu povo e consegui tomar finalmente esse poder.
Sr. Hélio começou a administrar a sua cidade como nenhum outro consegui; Ajudando o seu povo como merecia de direito: Construindo casas, reformando, doando remédios, ajudando na zona rural. Chegando a eleição de 1992 na época não havia reeleição, Hélio colocou em sua sucessão, o medico Dr. Carlos Henrique para concorrer as eleições com Dr. Eliezer Mendes de Vasconcelos, Chegando o dia da eleição, Dr. Carlos Henrique, venceu as eleições para Dr. Eliezer Mendes, Dr. Carlos Henrique assumiu a prefeitura, mais deixou muito a deseja, deixando o povo e os fornecedores da prefeitura 09 meses sem pagar, nesses quatros anos, o povo nunca tinha visto uma administração tão pior, chegando as eleições de 1996, Sr. Hélio novamente se candidatou, foi concorrer as eleições com a professora Maria Eliacy Lins, viúva na época, chegando o dia da eleição com toda administração de Dr. Carlos na dificuldade, Sr. Hélio vence novamente as eleições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA O SEU COMENTÁRIO COM MODERAÇÃO E RESPEITO.